quarta-feira, 26 de junho de 2013

Clean Master

Como primeira dica, eu vou trazer um app que sempre me acompanhou, desde o meu Galaxy Ace ( Sim! Eu tive um Samsung... ) e que nunca deixarei de usar, ao passar dos anos. O nome dele é Clean Master!



Mas pra que serve? Como o nome sugere, ele limpa o seu smartphone ou tablet, eliminando os caches e arquivos temporários desnecessários, e ajuda a manter a memória RAM limpa, fazendo com que a bateria do seu gadget dure mais.

LIMPANDO A MEMÓRIA RAM

É bem simples. Basta você clicar no ícone, e pronto! Os apps em primeiro e em segundo plano foram "exterminados".


LIMPANDO O CACHE/ARQUIVOS RESIDUAIS

Da mesma maneira, bem simples, você pode limpar o cache do seu navegador ou apps do smartphone. OBS: os arquivos residuais devem ser eliminados com cuidado, pois podem oferecer risco ao smartphone, se eliminados arquivos importantes.



GESTOR DE APPS/BACK UP

Além de limpar o seu gadget, você também pode desinstalar os apps que não estão mais em uso, e também fazer um back up pra sua maior segurança. Tudo simples e funcional!



OPÇÕES AUTOMÁTICAS

Há também algumas opções automáticas, que fazem estas coisas sozinhas e sem a necessidade de sempre abrir o app e fazer manualmente. Contudo, certifique-se de que nada vai atrapalhar em escolher essa opção. Clique nos 3 pontinhos na tela inicial do app, em seguida clique em Configurações e faça do jeito que mais atende as suas necessidades.


Bom, eu acho que passei tudo o que precisam saber desse maravilhoso app. Comentem aí embaixo o que acharam do app ou se tem algum que use e faça quase as mesmas coisas, pra eu testar e publicar, ajudando cada vez mais as pessoas que não são tão geeks quanto eu.

Vida longa e próspera!

Um comentário: