sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fotos #1

VOLTEI, AMIGUINHOS! Hehehehehe... Depois de várias semanas sem nem entrar no meu próprio blog, resolvi voltar a postar, com um pouco mais de frequencia, mas não abandonado-os novamente. Bendita placa de vídeo trolladora!



Hoje não falarei de apps, mas sim de fotos. Mas como tirar boas fotos, e como evitar alguns errinhos costumeiros na hora de guardar as suas lembranças do dia a dia. Principalmente nessa era de tecnologia mobile, todo mundo tem algum aparelho com uma câmera de no mínimo 2 mpx, e isso muitas vezes não quer dizer nada. Se você souber como usar a câmera, e os recursos que cada aparelho oferece, vai ver que pode tirar leite de pedra, meus amigos!

Pois bem! Como primeira dica, eu digo a vocês que observem o local onde estão. Se está mais escuro ou mais claro, se a luz é artificial ou natural, isso faz uma diferença enorme no resultado final das suas fotos. E também tomem MUITO cuidado ao usarem o flash, se estiver disponível no seu aparelho. Às vezes a gente pensa que pra ficar boa tem que usar flash, e não bem assim não... Certifiquem-se de que a luz seja ideal pra que não se tenha a necessidade de usá-lo, mas se necessário, também observe se não irá estourar na foto, causando alguns efeitos desastrosos, como os olhos avermelhados e a distorção dos tons.

Conheça o seu aparelho. Veja que recursos estão inclusos nele, como o HDR. Isso ajuda bastante na hora de dar um up nas fotos. E também observe quais são os outros recursos que podem ser trabalhados em conjunto. O app de câmera às vezes vem equipado com várias cenas, modo noturno, preto e branco, sépia, essas coisas, que se usadas corretamente, deixam as fotos cada vez mais bacana. Por falar em PeB, USEM ISSO TAMBÉM! É legal, quando usado de maneira certa, e dá um tom mais sério as fotos. Eu uso corriqueiramente. Só um toque na hora de usar o HDR: não usem em fotos de pessoas, e sim de paisagens e outras coisas. Ele costuma distorcer um pouco os tons de pele, e fica com um resultado terrível, principalmente em fotos rápidas.

Use acessórios. Dependendo do modelo de smartphone, você pode adquirir lentes, suportes, proteções e uma infinidade de outros mimos pro seu gadget. Pesquise quais mais se adaptam à você, compre e teste. Geralmente, os donos de iPhones saem na frente nesse quesito, mas eu já vi muita coisa bacana pra os usuários de outras marcas, como Samsung e Sony.

Não se limite apenas em tirar uma ou duas fotos. Faça várias, use a imaginação, reserve um tempo pra treinar, use seus ursinhos ou action figures como modelos fotográficos, mas acima de tudo, use a sua mente! Se você tiver isso, vai ver como é prazeroso e prático usar seu smartphone como, quem sabe, sua câmera principal.

Uma foto que tirei recentemente com meu RAZR i. Tentei captar o sol no seu momento de ir descansar. ^_^


Bom pessoal, até o próximo post!!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário