domingo, 3 de novembro de 2013

Memória RAM

Muito tem se falado sobre o hardware dos aparelhos novos, que vem evoluindo a cada semana, e que se comprarmos um aparelho, é arriscado ele ficar defasado em questão de minutos. Mas pouco se orienta aos usuários menos desfavorecidos de grana, como eles devem economizar bateria, dinheiro e, o mais importante, paciência.

O legal de se ter um Smartphone com Android, é a liberdade que se tem de modificar o seu aparelho, e nada mais justo que começar pelo consumo de bateria do mesmo. Pra isso, eu escolhi um tutorial bem simples, e que me ajudou muito, à economizar memória RAM. De começo, parece ser algo prejudicial, mas vai ajudar bastante, e você vai ver que algumas fabricantes fazem caquinha ao criar as suas versões do sistema.

No seu aparelho, vá em Configurações> Aplicativos> Todos. Nesse menu, irão aparecer todos os aplicativos instalados, sendo parte do sistema ou os instalados por você. Escolha, com cautela, claro, os apps que você não utiliza, como por exemplo, no meu caso, o app SmartActions.


Naquele ícone onde está escrito Ativar, antes tinha Desativar, ou Desinstalar Atualizações. Feito esses dois passos, você estará colocando esse app na geladeira, por assim dizer, e ele não irá mais iniciar junto do aparelho, ficará sem uso. Isso faz com que ele não consuma mais memória RAM nem gaste bateria desnecessária.

Outra dica importante, mas menos usada, é quando deixamos de utilizar um determinado app, e esquecemos de fechá-lo. Isso vai amenizar um pouco o consumo de RAM, e consequentemente, a bateria. Nos novos aparelhos com Android 4.0+, essa opção está destacada pelo ícone dos quadradinhos, ao lado do botão Home.


Eu fiz um teste utilizando um app que já postei aqui, chamado Clean Master, e realmente faz efeito, quando fechamos os apps que não iremos utilizar naquele momento.

Viu só? É moleza fazer essas coisas, basta ter um pouco de calma, e com 5 minutinhos do seu tempo, vai economizar horas no carregador sem necessidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário