domingo, 23 de junho de 2013

Primeiro post!

Bom, gostaria de começar agradecendo a vocês por estarem lendo, né! :D
Em segundo plano, dizer que fiquei muitíssimo frustrado com o fato de não poder gravar a tela do meu aparelho, por causa da arquitetura dele, que é x86.

Entretanto, eu pensei aqui, e resolvi usar o blog mesmo pra passar minhas impressões, ou algo assim, sobre o Android. Acho mais -seguro- do que eu fazer vídeos, e contando com minha vergonha extrema, fica quase impossível mesmo de falar pra uma câmera. E outra, eu nem tenho câmera! Hahaha... Iria gravar somente a tela do aparelho e mostrar pra vocês.

Como primeiro post "sério", gostaria de mostrar o que é um Android. Muitos ainda não sabem como funciona essa belezinha e ficam curiosos pra saber. Pois bem, o Android é um sistema operacional baseado no núcleo do Linux 6. A dona do Android é a Google, ou seja, todos os aplicativos estarão meio que nativos nos Androids da atualidade. Exemplo disso é o Google Now, um assistente pessoal pra quem utiliza muito os mapas, gps, pesquisa, etc. Mas há também outros recursos bem bacanas que gostaria de mencionar.

Dependendo da montadora, existem recursos que quase fazem você deixar de tocar na tela do seu smartphone ou tablet, não que isso seja ruim, mas pra mim é meio estranho. No Brasil circulam smartphones da Motorola, Samsung, LG e Sony. Estas mesmas oferecem uma gama de aplicativos próprios, e até modificam a interface do Android, deixando ela mais colorida ou funcional. Já a própria Google tem sua linha de smartphones e tablets, os chamados Nexus. Eles vem com o Android em seu estado puro, ou seja, sem interferência das montadoras, o que deixam eles mais fluídos e sem bugs.

Como o Android é um sistema open source - quer dizer que ele tem o código aberto - , alguns desenvolvedores fazem suas próprias versões do sistema. Um dos mais famosos é o Cyanogen Mod, responsável por fazer Androids atuais rodarem em aparelhos já defasados.

Que dizer dos aplicativos? Bem, existem muitos bastante úteis no nosso dia-a-dia, alguns para trabalho, como as suites Office, alguns para o bem estar da pessoa e até jogos! Esse último diz qual o tipo de aparelho você tem. O poder da parte gráfica do aparelho é medido quando jogos mais pesados rodam de forma leve. Mas isso é assunto pra outro post...

Algumas excentricidades do Android são os nomes das versões, a mais atual se chama Jelly Bean, ou aportuguesado, jujuba. Já passamos por Ice Cream Sandwich ( sanduíche de sorvete ), Gingerbread ( aqueles pãezinhos em formato de boneco ) e Froyo ( um acrônimo de Frozen Yogurt ). Outra é o nome do robô verde, ele se chama BugDroid. E a mais legal de todas, um easter egg que se encontra dentro do aparelho. Essa última quero que vocês procurem... Hehehehe!

Bom, pessoal, acho que ficou enorme esse post. Espero que tenham gostado. Em alguns dias, estarei me aprofundando mais sobre isso. Lembrando que o blog não é exclusivamente feito pra discussões ou dicas sobre Android, e sim sobre o que eu gosto.

Tchau! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário